18 de jul. de 2016

Trecho da pregação "O poder da bênção"



"A ignorância religiosa tem levado muita gente para o inferno e tem criado antecipadamente o inferno pra muita gente. Duas coisas que ela faz, a ignorância cria condições da pessoa ir para o inferno... Porque a nossa fé é muito clara: a pessoa que morre separada de Deus, separada da graça de Deus, vai imediatamente para o inferno e nunca mais sai de lá. Mas a segunda coisa talvez seja muito pior ainda porque levar pro inferno, leva uma pessoa só... É triste? É. É doloroso? É. Mas é um! Mas agora quando ela trás o inferno até a pessoa ? Aí contamina todo mundo!"

Padre Léo


Trecho da pregação "O poder da bênção".

Oração Maria Passa na Frente


Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações.
A mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos.
MARIA PASSA NA FRENTE E RESOLVE TUDO AQUILO QUE SOMOS INCAPAZES DE RESOLVER.
Mãe cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso!
Mãe, vai acalmando, serenando e amansando corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Termina com as dificuldades, tristezas e tentações. Tira teus filhos da perdição!
Maria, tu és Mãe e também Porteira.
Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos Teus filhos.
Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.
Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis.
Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção!
Amém!


POR QUE AS MULHERES CHORAM?


Realmente não é fácil para os homens compreenderem por que as mulheres choram com tanta facilidade. Choram porque estão tristes, choram porque estão alegres, choram de emoção, de decepção… Há lágrimas disponíveis para tudo. Santo Agostinho disse que as lágrimas que sua mãe derramava por sua conversão diante do Sacrário, “eram o próprio sangue do coração destilado em lágrimas em seus olhos”.

O uso dos sacramentais na luta contra o mal

O Catecismo da Igreja diz que “Chamamos de sacramentais os sinais sagrados instituídos pela Igreja, cujo objetivo é preparar os homens para receber o fruto dos sacramentos e santificar as diferentes circunstâncias da vida” (n.1677). Entre os sacramentais, figuram em primeiro lugar as bênçãos (de pessoas, da mesa, de objetos e lugares). Toda bênção é louvor Deus e pedido para obter seus dons. (n.1672)

O que são os sacramentais?

São sinais sagrados, pelos quais à imitação dos sacramentos, são significados efeitos espirituais, obtidos pela intercessão da Igreja. Pelos sacramentais os fiéis se dispõem a receber o efeito principal dos sacramentos e são santificadas as diversas situações da vida. (SC,60).
O objetivo dos sacramentais é consagrar toda a vida do homem a Deus e também o seu ambiente de vida, para que ele esteja livre dos perigos e voltado sempre para Deus, livrando-os sempre dos pecados.

O Ano Litúrgico



O Ano Litúrgico é o “Calendário religioso”. Contém as datas dos acontecimentos da História da Salvação. Não coincide com o ano civil, que começa no dia primeiro de janeiro e termina no dia 31 de dezembro. O Ano Litúrgico começa e termina quatro semanas antes do Natal. Tem como base as fases da lua. Compõe-se de dois grandes ciclos: o Natal e a Páscoa. São como dois pólos em torno dos quais gira todo o Ano Litúrgico.

ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA


ORAÇÃO A SANTA MARIA GORETTI


ORAÇÃO DE SÃO BENTO


ORAÇÃO A SÃO JOSÉ



Oração para pedir Fé


No vosso amor e no vosso santo nome, aumentai sempre a minha fé:
Uma fé reta,
Uma fé santa
Uma fé pura,
Uma fé apostólica,
Uma fé prudente,
Uma fé ornada com todos os bens e com todas as virtudes;
Uma fé que em mim opere tudo o que julgardes conveniente, pela caridade e pela humildade;
Uma fé que não possa ser vencida nas discussões;
No tempo das perseguições ou no dia da necessidade.
Eu vos suplico em nome do vosso filho bendito, fazei que sempre, por vossa graça, essa fé em vos, expressa por minhas palavras, seja sempre manifestada em minha vida, péla bondade e pela retidão dos meus atos.


(Jean de Fecamp)