26 de set. de 2017

Como Bambus no Getsêmani (Padre Léo, SCJ)



Deus me deu uma imagem e que eu deixei evoluir. A imagem de um menino que depois de uma tempestade violenta, pela manhã, ele saiu na varanda da fazenda e gritou com o seu avô:

– Vovô! Corre aqui, venha ver que interessante! Como é que o senhor me explica que essa figueira tão grande e forte, uma árvore dessa que precisava quatro homens para abraçar o seu tronco de tão forte que ela era, como é que essa figueira tombou vovô? O vento derrubou a figueira, mas como é que aquele pezinho de bambu tão fininho não caiu?

11 de set. de 2017

Pernilongo, o Melhor Inimigo do Homem (Padre Léo)





“Antigamente eu ficava encasquetado com os pernilongos. Eu fiz um longo estudo. Eu tinha chegado à conclusão de que o pernilongo era o único ser no planeta criado pelo encardido. Ele consegue atazanar a minha vida. Eles têm tanta raiva de mim que fazem reunião para descobrir quais as áreas de meu corpo que irão atacar. Então cheguei a uma conclusão:

O pernilongo foi um bicho criado pelo encardido… Além de atazanar a gente, chama os seus colegas. Além de ser criado pelo encardido tinha toda a desobediência dele, não ia embora, nem em nome de Jesus. Mas os meus estudos se aprofundaram e começou uma dúvida teológica: